sábado, 7 de novembro de 2009

INFORMAÇÃO E MARKETING


Título do projeto: Planejamento de Marketing para a Academia Pró-Força


Professor Orientador: Newton Corrêa de Castilho Junior


Autores: Ana Claudia Gelenski, Juliana Moraes, Lenísia Monteiro, Marcel Cordeiro e Rosa Luiza Brites Shtorache


Palavras-chave: Plano de Marketing; Gerenciamento de Marketing; Crescimento de Mercado.


Projeto realizado no 2º ano de curso cujo objetivo era fazer o gerenciamento de informações de marketing da Academia Pró-Força.


A Academia Pró-Força era nova no mercado e não possuía um meio de distribuir e controlar suas informações. Para tal propomos a criação de um site que apresentasse a academia e que pudesse ser facilmente atualizado. Aliado a isso seguimos a estratégia de diferenciação da academia no tocante as informações.


O site proposto foi baseado nos 4 P's de marketing, produto, preço, praça e promoção. Em relação ao produto, o site mostraria informações baseadas na pesquisa de marketing feita com o público-alvo da academia: pessoas entre 20 e 40 anos que moram no mesmo bairro em que se situa a academia ou em regiões próximas.


Quanto a praça, não haveria um canal de distribuição do site, mas sim um canal de comunicação: Internet. A promoção utilizaria vários meios para a divulgação do site, tais como panfletos, anúncios em jornais e no rádio.


Já o preço, seria baseado no valor já utilizado pela academia sem deixar de lado preço da concorrência bem como a demanda de utilização da Pró-Força.


Por fim, para entender o quanto a academia deveria investir em marketing fizemos uma projeção de custos que embasaria todo o plano de marketing caso ele fosse realmente implantado.


Com o término do projeto concluímos que um bom plano de marketing é imprescindível, pois os setores de mercado estão crescendo e com isso a concorrência está se aumentando. Logo, as empresas que lucrarão no futuro são aquelas que souberem passar aos clientes informações que satisfaçam suas necessidades, e para tal o plano de marketing visa atender os clientes e fazer com que a empresa se destaque perante a forte concorrência.


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